AtlânticoSelvagem
Associação




Quem Somos
Expedições Divulgação Galeria Links
Notícias
A Associação Atlântico Selvagem (AAS) já está  no  facebook, https://facebook.com/atlanticoselvagem onde divulga as suas actividades de exploração   e pesquisa dos picos submarinos do Atlântico, realizada a partir de  1998 com as expedições científicas no Banco Gorringe(Pico Gettysburg e Ormonde), Banco Ampére , Banco João Valente (ao largo da ilha de Boavista,Cabo Verde) e Pico do Noroeste (ao largo da Ilha de Stº Antão, Cabo Verde).



                                    
Arqueologia Audiovisual Ciência
A AAS  subaquática colabora no desenvolvi-
mento  do projeco do sítio arquelógico

 do naufrágio Faro A .(english version)

A Associação Atlântico Selvagem, nasce com o objectivo '...divulgar o conhecimento dos Oceanos...'.

A imagem, em video e   fotografia, representam uma área fundamental da actividade da Associação Atlântico Selvagem (ver Galeria)
.
Na rubrica Divulgação poderá consultar algumas das exposições e colóquios que já  realizámos.
A ictiofauna  (estudo dos peixes) é uma área da ciência extremamente importante para a compreensão e aumento do conhecimento relativamente aos ecoistemas marinhos estudados pela Associação.
O Prof. Dr. Jorge Gonçalves lidera uma equipa de cientistas que tem participado nas expedições , tendo realizado importantes trabalhos já publicados por ex. (Archive of Fishery and Marine Research,vol.51,pag 233 a 240) e apresentados em congressos da especialidade,caso do ICES, em Copenhaga, no ano de 2002,  sobre os Picos Submarinos.
(ver trabalhos realizados)
Outra importante área de estudo são os moluscos gastrópodos, cujas recolhas de amostras durante as diversas expedições  proporcionaram excelentes resultados científicos, incluindo  a descoberta de novas espécies para ciência,casos de um nudibrânquio descoberto em Cabo Verde, Roboastra caboverdensis, e do cone descoberto igualmente em C.Verde, Conus atlantico selvagem.
 O nosso departamento cientifíco coloca à sua disposição artigos   relativos às expedições realizadas;