simbol

A Associação Atântico Selvagem, nasceu do ideal da '...divulgação do conhecimento dos Oceanos...', partilhado pelos seus fundadores.

Desde a sua constituição  a Associação tem levado a cabo diversas  expedições científicas   a  zonas inexploradas do Oceano Atlântico, os picos submarinos,conciliando sempre a investigação com a componente mediática.

Os picos submarinos revestem-se de uma importância ímpar no ecosistema marinho. São pontos isolados que servem  de trampolim para a propagação das espécies vindas de locais muito afastados, gerando uma enorme  concentração de vida marinha.

Ao procurar  locais inexplorados, a Associação possibilita a recolha de dados inéditos que após serem estudados  laboratorialmente  têm conduzido à descrição de novas espécies para as zonas exploradas e à  descoberta de novas espécies para a ciência.
A recolha de imagens  fotográficas e vídeo ,inéditas e espectaculares ,contribuem para mostrar ao grande público a intensidade e beleza dos fundos marinhos que descobrimos e exploramos. 


Se os apoios não nos faltarem, esperamos continuar ,com envolvimento e paixão , a dar o nosso humilde contributo para o conhecimento dos mares.
Galeria
Expedições
Quem somos
Associação Atlântico Selvagem
Divulgação
Quem Somos...
Home